São Sebastião tem uma das melhores empresas em gestão na área de Turismo


Edson Pãvão, Renata Pavão do ITTBH e Fabiane Alkimin do Sebrae/SP

Após disputar com empresas de todo o estado, ITTBH fica com a segunda colocação entre as empresas reconhecidas pela gestão de negócio na área de Turismo.

Um longo caminho foi percorrido até chegar a grande final na noite de quarta-feira (14/12) realizada na sede da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio), em São Paulo. O Ilha de Toque Toque Boutique Hotel em sua primeira participação no prêmio ficou com o segundo lugar entre as empresas com reconhecida gestão de negócio na área de Turismo. A disputa foi com o Hotel Campo dos Sonhos que levou o prêmio.

O ITTBH foi escolhido entre 1.890 empresas que se inscreveram no prêmio. Além disso, representou, pela primeira vez, o empresariado do município de São Sebastião e surpreendeu por chegar à final da etapa estadual da quinta edição do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas. No total, foram inscritas 32 mil empresas no premio a nível nacional e a classificação entre as duas finalistas é um reconhecimento pelo esforço do casal de empresários Edson e Renata Pavão pela mobilização para a melhoria da competitividade da empresa neste segmento.

“Ficamos surpresos com a classificação para a final. Demos um passo muito além do que esperávamos. Isso mostra que estamos no caminho certo para chegar a excelência em nosso ramo de atividade. Estamos muito felizes por ter chegado à final e vamos investir ainda mais com as dicas sobre como aperfeiçoar ainda mais nossa gestão“, declarou Edson Pavão. “Chegamos até aqui e podemos melhorar ainda mais nossa gestão e nossos serviços aos nossos hóspedes “, completou Renata Pavão.

O Prêmio é oferecido pelo Sebrae-SP e a Federação do Comércio de São Paulo (Fecomércio), Grupo Gerdau, Instituto Paulista de Excelência e Gestão (Ipeg) e Fundação Nacional de Qualidade (FNQ). É uma forma de reconhecer as iniciativas, ações e atividades dos micro e pequenos empresários quanto à aplicação de tecnologias e métodos de gestão que tenham resultados em ganhos de produtividade, rentabilidade e competitividade.

Para chegar a grande final, o ITTBH passou por todo processo de avaliação. Na 1ª fase (preenchimento do questionário de auto-avaliação); a 2ª fase (envio de documentos sobre a Regularidade Fiscal e Estatutária da empresa) e a 3ª fase (visita dos avaliadores do Prêmio na sede da empresa).
A partir do diagnóstico oferecido pelos especialistas, os empresários avaliam os pontos fortes e fracos da gestão da empresa, como por exemplo, como está o negócio diante dos concorrentes na região que ele atua, como está a composição do seu quadro de funcionários, se a empresa necessita de processos de melhoria e inovação, com indicações de como pode melhorar a administração em cada item analisado. 

Participaram da seleção empresas com receita bruta total de até R$ 2,4 milhões/ano, a maioria do comércio. A premiação, na noite de quarta-feira (14/12) em São Paulo entregou troféus aos vencedores de 10 categorias: comércio, indústria, agronegócio, serviços de educação, serviços de TI, serviços de saúde, serviços de turismo, serviços não especificados, responsabilidade social e inovação.

O ITTBH recebeu o certificado de participação no MPE Brasil etapa São Paulo e está entre as empresas do estado reconhecidas pelo sistema de gestão alinhado aos princípios da excelência mundiais. As vencedoras da etapa estadual, além do troféu, seguem para a disputa nacional em março de 2012. A região de Sorocaba liderou o ranking com 489 empresas inscritas.

O Prêmio MPE foi incentivado na região pelo Escritório Regional do Sebrae SP em São José dos Campos através do Posto Sebrae de São Sebastião.

Comentários

Postagens mais visitadas