O sucesso de volta: Jazz na praia em Junho
O segundo Ilha de Toque Toque Jazz Festival ocorrerá em dois finais de semana de Junho, entre os dias 22 e 24 de junho e entre 29 de junho e 01 de julho. Os shows no hotel serão nos dias 23 e 30.
O evento é promovido pelo Ilha de Toque Toque Boutique Hotel e pela Barraventoartes com curadoria do produtor musical Glauber Amaral e reúne o que há de melhor do jazz, tendo como cenário de fundo a paradisíaca praia de Toque Toque Grande, na cidade de São Sebastião, litoral norte de São Paulo. O festival acontece em dois sábados de junho, contemplando diferentes artistas da cena jazzística contemporânea.
Na primeira data (23/06) a abertura do festival caberá a cantora brasileira Izzy Gordon com participação especial de Bocato, a partir das 21 horas. Dona de um registro vocal sedutor e afinado, Izzy é a diva de Bono Vox (vocalista do U2) e Paul McCartney (ex-Beatles). Só por essa razão já vale a pena ver a perfomance da artista no palco do Ilha de Toque Toque Jazz Festival. A cantora depois de 20 anos de carreira, se apresentando nos melhores palcos do Brasil e do mundo, a cantora decidiu ir além com o disco O Que Eu Tenho Pra Dizer (2010), produzido e lançado pelo selo Label A, repertório que estará disponível aos hóspedes do hotel durante o Ilha de Toque Toque Jazz Festival 2012.
Bocato é outro jazzista muito conhecido dos paulistanos em especial e se apresenta também na noite de 23 de junho. Presente nas noites paulistanas nas principais casas do gênero, Bocato é respeitadíssimo pela biografia. Em 1980 tocou e gravou com Elis Regina no show “Saudades do Brasil”. Depois desse disco sua carreira como instrumentista se intensificou muito, tocando com Rita Lee, Ney Matogrosso, Roberto Carlos e outros. Em 1982 fundou a Banda Metalurgia, que gravou um disco que foi considerado o melhor instrumental do ano. Em 1985 lançou seu primeiro LP solo. Atualmente sua discografia tem os seguintes discos: “Lixo Atômico”, “Sonho de um Anarquista”, “Concerto para Trombone Quebrado”, “Abruxa-te”, “Aqui Jazz Brasil”, “Ladrão de Trombone” e os CDs “Bem Dito”, “Samba de Zambas”, “Acid Samba” (estes dois últimos feitos na Suíça).
O sábado 30 de junho tem mais música boa, pois é a vez de Hammond Grooves, de Daniel Daibem, com participação especial de Brad Berendes. O “Organ Trio” Hammond Grooves, assim chamado por integrar guitarra, bateria e o órgão Hammond, traz um estilo diferente de Soul/Jazz e Bossa/Jazz aos palcos brasileiros. O Hammond é um instrumento musical peculiar que se destaca no projeto fazendo também os baixos da banda. O formato ficou conhecido através de artistas e suas composições inclusas no repertório do “Hammond Grooves”; como os norte-americanos Jimmy Smith, Lonnie, Smith, Grant Green, Wes Montgomery, o pernambucano Walter Wanderley entre outros. Liderado por Daniel Latorre ao órgão Hammond o trio inclui Wagner Vasconcelos na bateria e o guitarrista e apresentador.
Já o norte americano de Milwakee, Wisconsin, Bradley James Berendes, está em São Paulo desde 1998. Saxofonista/flautista Brad Berendes formou no Berklee College of Music em Boston, nos Estados Unidos, onde estudou com o legendário professor Joe Viola. Também estudou saxofone e improvisação com David Gross em Nova Iorque e Gary Cambell em Miami. Estudou flauta com Phillip Kaplin do Sinfonia de Boston e Carmen Garcia, flautista principal de Orquestra Municipal de São Paulo. Na Capital paulista, como integrante de banda de casa noturna Passatempo, acompanhou artistas como Paulinho da Viola, Alcione, Emilio Santiago, Leila Pinheiro, Jair Rodrigues, Joana e Beth Carvalho.
Convidados
Comentários
Postar um comentário