Ilha de Toque Toque Boutique Hotel registra crescimento de 22% no segundo trimestre de 2012
Investimentos em ações online são responsáveis por quase 30% das
reservas
Com o
objetivo de seguir um conceito muito utilizado no exterior, de receber todos os
hóspedes como VIP’s, o empreendimento Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, no
litoral norte de São Paulo, tem registrado significativas altas de crescimento
a cada trimestre. As ações com uso dos meios digitais já resultam em cerca de
30% das reservas, analisando o período de janeiro a junho deste ano.
Suíte Máster com Piscina e Sauna |
Recentemente,
os empresários Edson e Renata Pavão investiram R$ 170 mil, com planejamento de
retorno em três anos, para oferecer às suítes - que eram “standard” - um padrão superior e comparável às suítes
mais completas. O objetivo foi atender a uma demanda cada vez maior de casais
que procuram pelo hotel. Os empresários notaram que esse público não é muito
afeito a frequentar as áreas comuns do
hotel e resolveram investir onde os clientes mais gostam de ficar: no quarto. “As
antigas suítes Standard, que agora se chamam "Privé" receberam sauna seca e ofurô ou piscina privativos”. .“Além
disso, hoje temos enxoval 300 fios, TV de LCD, Sky com pacote, cofre eletrônico
e ar condicionado split em todas as suítes, independente da categoria. Algumas
também receberam novas portas de vidros onde antes haviam paredes para ter mais
luminosidade e vista para a bela paisagem e para o mar”.. “Nosso clientes se
surpreendem e algumas vezes não esperam encontrar uma estrutura com tantos
serviços – de alto valor agregado - no quarto”, explicam Edson e Renata Pavão,
sócios proprietário e responsáveis pela administração do empreendimento. O
resultado é significativo. De abril a junho deste ano, obtiveram um aumento de
21,1% na ocupação.
Ao
oferecer mais qualidade, exclusividade e conforto no serviço as suítes foram valorizadas, o que permitiu aos empresários
elevar a diária, por exemplo, com aumento significativo na receita. “É uma
estratégia de mercado na qual os dois lados ganham, o empresário e o hóspede”,
diz Pavão.
O índice
de crescimento RevPar, muito utilizado pela indústria hoteleira para analisar
as receitas dos hotéis, chegou a crescer 22% no segundo trimestre deste ano
comparado ao mesmo período do ano anterior. Toda essa estratégia tem
apresentado impacto direto no negócio. Atualmente, o Ilha de Toque Toque
Boutique Hotel possui indicação dos principais selos de qualidade nacionais e
internacionais como Tablet Hotels, Tempting Places, Splendia, dentre outros. Recentemente
o empreendimento recebeu o Certificado de Excelência dado pelo site TripAdvisor
pela alta pontuação nos comentários de pessoas que já se hospedaram.
No final
de 2011 o empreendimento também foi
selecionado por especialistas como finalista estadual na categoria “Serviços de
Turismo” através do Prêmio MPE Brasil, encabeçado pelo Sebrae. O empreendimento
desbancou outras 32 mil empresas analisadas em todo o país, recebendo o segundo
lugar no Prêmio MPE de melhor modelo de gestão empresarial no Estado de São
Paulo na área de Turismo.
Comentários
Postar um comentário