Ilha de Toque Toque Boutique Hotel vence a final Estadual do Prêmio SEBRAE MPE

O Ilha de Toque Toque Boutique Hotel de São Sebastião foi o vencedor na categoria serviços de Turismo do Prêmio MPE Brasil, edição de 2012

O empreendimento comandado pelo casal Edson e Renata Pavão foi o vencedor na categoria Serviços de Turismo e vai representar o município de São Sebastião na final Nacional, que deve ocorrer no primeiro semestre de 2013, em Brasília (DF). O ITTBH foi um dos 12 empreendimentos vencedores, ganhando na categoria de serviços de turismo.
 As doze empresas levaram a melhor na etapa estadual do Prêmio MPE Brasil de Competitividade. Elas tiveram suas trajetórias empresariais reconhecidas entre as 20.374 empresas paulistas inscritas neste ano. Destas, 2.550 alcançaram os requisitos necessários para seguirem na disputa e 17 chegaram à final.
 A conquista do prêmio é o reconhecimento pelo esforço de mobilização empresarial para a melhoria da competitividade neste segmento e coroa a aplicação dada pelo casal de empreendedores no último ano. “No ano passado, ficamos em segundo lugar e decidimos aprimorar ainda mais a qualidade dos nossos serviços e a gestão do nosso negócio. O resultado confirma que fizemos certo”, disse Renata Pavão.
 As empresas candidatas são avaliadas pela qualidade da gestão e pela capacidade empreendedora do administrador, por meio da utilização do Questionário de Autoavaliação, com base no Modelo de Excelência em Gestão@ (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade. Elas também recebem a visita dos avaliadores do Instituto Paulista de Excelência e Gestão (IPEG) que analisaram os dados e confirmaram o ITTBH como exemplo de gestão de negócios.
 O Prêmio de Competitividade das Micro e Pequenas Empresas é promovido Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o Movimento Brasil Competitivo (MBC), a Gerdau e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Além da chance de concorrer ao título de melhor micro e pequena empresa do ano em seu segmento, os participantes receberam um diagnóstico gratuito da situação da gestão empresarial. “É uma oportunidade para que os empreendedores façam um “check-up” de seus negócios, avaliem seus pontos fortes e identifiquem as oportunidades de melhorias”, destaca Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP.
 Vencida a premiação em nível estadual, o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel vai representar São Sebastião e a região do Vale do Paraíba, na final nacional, em 2013. Trata-se de uma forma de oferecer às empresas que utilizam os conceitos de prática de gestão para aumentar a produtividade e a competitividade um incentivo para a busca da melhoria contínua da gestão dos negócios.
 Para Edson Pavão a conquista do Prêmio Sebrae/MPE em 2012 reflete o conceito aplicado na gestão e administração do hotel, que busca constantemente a qualidade e excelência nos serviços oferecidos aos hóspedes e clientes. “Desde o ano passado, investimos em treinamento de pessoal, aperfeiçoamos nossa relação com fornecedores e o resultado foi um salto na qualidade dos nossos serviços”, concluiu.
 Os vencedores:
Categoria: Serviços de Turismo - Hospedaria Ilha de Toque Toque
Categoria: Comércio - Bauru Fórmulas - Fármacias de Manipulação de Fórmulas
Categoria: Indústria - Gikovate Industrial e Comercial
Categoria: Indústria - Cunha Alimentos
Categoria: Serviços - Atitude Assessoria Esportiva Empresarial e Campluvas Lavanderia Industrial
Categoria: Serviços/Prêmio especial: Destaque em Responsabilidade Social –
CBC Consultoria e Planejamento Ambiental
Categoria: Serviços de Educação - Ideal Qualificação Profissional
Categoria: Serviços de Saúde - NK Odontologia
Categoria: Serviços de Tecnologia da Informação - Webgoal Aplicações e Soluções Web
Premio especial: Destaque em Inovação
Categoria: Serviços de Tecnologia da Informação - Bios Computadores Comércio e Assistência Técnica
Prêmio especial: Destaque em Responsabilidade Social - C. Associados Equipamentos Eletrônicos

Comentários

Postagens mais visitadas