Hóspedes valorizam mimos e Internet na hora de escolher o hotel
Hóspede quer se
manter conectado com o mundo exterior quando viaja, além de desejar luxo e
atenção especial a detalhes simples, como garrafinfas de água gratuitas
De
acordo com recente pesquisa realizada pelo portal Hoteis.com, 66% dos entrevistados de 28 países
cadastrados no site apontaram o Wi-Fi gratuito como a comodidade que mais
desejam que se torne padrão em todos os hotéis em 2013. Do total de 8.600 participantes
da pesquisa, apenas 11% se dispõem a pagar pelo serviço.
A
pesquisa indicou ainda que para 56% o "Wi-Fi" gratuito é o item
número um quando decidem optar por um hotel no momento de viajar a negócios. No
caso de viagens de lazer o índice foi de 34%. Já os brasileiros elegeram o café
da manhã como cortesia como o serviço que mais procuram na hora de eleger o
hotel, e o Wi-Fi ficou em segundo lugar, superando o estacionamento gratuito.
Outra
pergunta feita aos usuários do site foi sobre a comodidade fora de casa e o
vencedor foi "comida gratuita ilimitada e bebidas" (23%) e, em
segundo lugar "poder cozinhar na própria cozinha" (14%). No quesito
hotéis de luxo o grande vencedor foi "ter à disposição áreas de academia s
SPA" (26%). No
Brasil, a primeira colocação nessa pergunta ficou com os produtos de banho e
cuidados com o corpo, selecionado por 27% das pessoas.
Quer
mais? Os hóspedes ainda gostariam de ter à disposição o uso gratuito de um
Rolls Royce Phantom. Dos entrevistados, 9% gostariam de contar com o serviço de
um sommelier de chás, assim como o de um bartender de quarto. A aromatização
interna recebeu apenas 5% da votação. E
os detalhes mais simples também conquistaram o topo do ranking, como a
disponibilidade de garrafas de água gratuitas que foi a vencedora no ranking
mundial com 43% da votação. Os brasileiros preferem adaptadores de energia
gratuitos em vez de água engarrafada como cortesia.
Devido a essa percepção, muitos hotéis e boutiques de luxo têm dedicado um
investimento significativo para superar a expectativa dos hóspedes, como é o
caso do Ilha de Toque Toque Boutique
Hotel (www.ilhadetoquetoque.com.br),
no litoral norte de São Paulo. O empreendimento, que segue as principais
tendências européias no que diz respeito à
qualidade no serviço e atendimento tem conquistado os hóspedes
justamente com os itens que mais os agradam. Todos os clientes do hotel são
recepcionados com água mineral gelada e café expresso, ambos cortesia.
"Isso
permite que nosso check-in seja ainda mais acolhedor. Além disso, oferecemos
nas suítes um mimo especial, um Kit Natura", destaca Renata Pavão, sócia-proprietária
do empreendimento. Em números reais, os empresários investiram cerca de R$ 170
mil em infraestrutura e melhorias no conforto das suítes apenas em 2012. O
valor compreende ainda aplicação de treinamento aos colaboradores para elevar a
qualidade dos serviços e atendimento bem como a gestão do negócio.
Para
se ter uma ideia dos números, o boutique hotel - que possui 12 suítes - obteve
um crescimento da receita em torno de 38% através de uma taxa de ocupação que
foi 22% maior que a registrada em 2011. Resultado? Conquistaram o primeiro
lugar no prêmio Sebrae MPE 2012 na
categoria serviços de turismo no
estado de São Paulo. "Embora todas
as suítes sejam de alto padrão, procuramos oferecer um serviço inspirado no
padrão europeu. Isso surpreende o cliente e permite que ele se perceba que
tenha um atendimento exclusivo, independente do valor da suíte", explica
Edson Pavão, sócio-proprietário do hotel.
Atualmente, estão
inclusos nos serviços gratuitos do hotel Wi-Fi, café da manhã, SPA aquecido com
hidromassagem, sauna úmida, mini-launge com mesa de sinuca, carteado e jogos de
mesa, estacionamento, DVDteca, sala de TV e ainda uma área de apoio de frente
para o mar com direito a bar, banheiro, ducha, cadeiras, tendas e guarda-sóis.
O boutique hotel possui ainda um restaurante com chefe da própria casa, para
quem deseja aproveitar os dias de lazer sem ter que pegar a estrada.
Ao longo
do ano promovem também ações especiais, como festivais de música e atividades
temáticas, para atrair oferecer programação diferenciada. A empresa se dedica ao
público-alvo, estes que normalmente são casais e estrangeiros que estão em
viagem pelo Brasil e decidem conhecer o litoral norte de São Paulo, um dos mais
belos do país.
O
local está em uma vista privilegiada, localizado entre o mar e a montanha. “Com
o chamado clima de mar e montanha, o cliente pode aproveitar as praias
maravilhosas, assim como as suítes que possuem sempre um atrativo diferenciado.
O hóspede vai sempre encontrar no quarto uma sauna, piscina ou ofurô privativos,
bem como lareira e total clima de romance”, conclui Renata.
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