Bird watching é uma dos grandes atrativos do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel

A primavera é época de maior tranquilidade no litoral e ainda permite ao turista observar espécies nativas de pássaros, a fauna e a flora

O Tucano Araçari é visitante frequente do Ilha

A proximidade da estação das flores é o momento ideal para aproveitar o litoral. Como não é temporada de férias, pode-se curtir uma viagem relaxante sem encontrar os hotéis e restaurantes lotados, ficando longe da agitação e dos problemas. A temperatura mais amena permite desfrutar do mar e da beleza da região sem o sufoco do calor intenso, comum nas estações de verão. 

As temperaturas mais amenas são ideais para quem gosta de curtir uma praia, mas a outra opção da estação é o 'birdwatching', ou seja, a observação de pássaros. O litoral norte de São Paulo é uma das opções para esta prática por causa da mata atlântica que percorre toda a região e separa a baixada e o planalto. No remanescente da floresta é possível observar aves nativas, como tucanos e araras bem de perto, como gostam os turistas estrangeiros quando em viagens pelo Brasil.

O bird watching, as trilhas e as praias tem trazido inúmeros turistas estrangeiros ao Brasil. As mais conhecidas oferecem apenas o banho de mar como atrativo o que não ocorre com as praias do litoral norte de São Paulo onde de um lado está a floresta e do outro, o mar.

"Nos períodos de baixa temporada, entre o outono e o inverno, as taxas de ocupação historicamente eram muito pequenas para a região. Nos últimos anos, fizemos inúmeros investimentos em infraestrutura e equipamentos para que o hóspede possa aproveitar o hotel o ano inteiro, o que fez com que esses índices melhorassem", disse o diretor geral do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, Edson Pavão. O hotel - que iniciou suas operações com apenas seis unidades - passou por constantes reformas e hoje possui 12 suítes consideradas de alto padrão.

A classificação é dada por selos internacionais de qualidade que operam no segmento de hotelaria e que ajudam a divulgar o hotel, especialmente no exterior. Por essa razão, no inverno, por exemplo, o hotel permaneceu com parte das suítes ocupadas por estrangeiros e hóspedes clientes do empreendimento. Os fatores para essa ocupação estão relacionados à qualidade de seus serviços e a infraestrutura. "Nossa preocupação foi dar ao hóspede toda a comodidade e exclusividade de serviços possível", salientou Pavão.

Localizado em São Sebastião, cercado pela mata atlântica e pelo mar, as 12 suítes estão divididas em cinco categorias diferentes, todas contando com ofurô, sauna ou piscina privativos. Da piscina, em um platô de frente para o mar, é possível desfrutar da vista da mata atlântica e, deste local, observar de pertinho os pássaros coloridos. 


Mas, a floresta no entorno do empreendimento é um convite para fazer trilha que leva a praias escondidas, como Calhetas. Pelo caminho o turista pode observar pássaros, animais silvestres e ainda se encantar com as cores presentes na mata. Se a opção for permanecer no quarto descansando, o hotel oferece ar condicionado, televisão de LCD com SKY e DVD player, além de secador de cabelos, telefone, frigobar e ventilador de teto.

Comentários

Postagens mais visitadas