Tempo bom é ótimo para registrar momentos especiais

Entre os meses de março e maio, a baixa temporada é um convite para aproveitar preços mais em conta. 


Birdwatching - uma das opções na baixa estação
Além da economia, o turista pode aproveitar o outono para desfrutar de momentos agradáveis e curtir mais os locais escolhidos. Se o destino for o litoral, as temperaturas mais amenas no período permitem um banho de mar sem a preocupação com os raios ultravioletas muito intensos e o clima transforma a viagem num passeio relaxante e com muitas oportunidades de se divertir com mais tranquilidade.

Ao contrário da alta estação, o outono oferece restaurantes, pousadas e hotéis com vagas disponíveis, estradas mais vazias e áreas livres para um passeio sem ter de disputar espaço ou horários. Na praia, a beleza natural das praias favorece a produção de belas imagens, especialmente se você pensa em guardar os melhores momentos.

Evidentemente, não há equipamento que substitua o que você viu, sentiu e teve vontade de guardar em uma fotografia, também não há como ela disparar sozinha, o que quer dizer que é você quem vai decidir o que ficará registrado no cartão de memória. Se você pretende viajar para o litoral nestes meses, prepare uma boa máquina e fique pronto para fazer belas e paradisíacas imagens.

O que fotografar


Belas imagens, como essa feita na piscina do ITTBH
No litoral norte de São Paulo, a mata atlântica é uma reserva natural que permite aos turistas aproveitarem o máximo sua fauna e flora. Servida de trilhas, a floresta ainda remanescente é uma ótima opção para quem gosta de fotografar a natureza, seus animais e pássaros. O birdwatching  é um dos programas que os hóspedes realizam quando aproveitam sua estada no Ilha de Toque Toque Boutique Hotel (ITTBH).  Localizado num platô cerca de 50 metros acima do mar, na serra entre Maresias e Toque Toque Grande, o hotel é ideal para quem quer aproveitar o período da baixa estação.

Além de sua estrutura, com 12 suítes, com piscinas, saunas e ôfuros privativos, o hotel proporciona imagens paradisíacas para quem gosta de fotografia. Envolto pela mata atlântica, de um lado, e do mar, no outro, é um ótimo local para guardar imagens do mar e da fauna e flora. As imagens fascinantes encantam casais apaixonados e quem deseja conectar-se com a natureza. Venha conferir as opções de estada no outono e aproveite a estação mais charmosa do ano.

Dicas de equipamento adequado

Preço, resolução e zoom são apenas os fatores básicos que pesam na escolha do equipamento. O que serve ao outro, talvez seja péssimo para você, por isso tenha em mente quais são as suas prioridades na hora viajar e quais tipos de foto pretende fazer e para qual finalidade. Para ajudá-lo, oferecemos algumas dicas de como adquirir o melhor equipamento para suas ocasiões. Entre os modelos que permitem fazer boas fotos estão, as compactas, mais comuns e baratas, porém, menos eficientes, possuem lentes fixas e com baixa luminosidade e qualidade óptica inferior. Apesar dos  muitos megapixels, possuem sensores de registro menores, o que diminui muito a qualidade da imagem.

Os modelos Superzoom  permitem valores que ultrapassam 30 vezes a aproximação do objeto e possuem lentes fixas à câmera. São mais robustas, maiores e mais pesadas que os modelos compactos, porém mais leves que as DSRL (com lentes intercambiáveis). A vantagem é explorar recursos manuais. As DSRL – Conhecidas pelo grande público como máquinas “profissionais”, são câmeras com bom sensor de imagem, possuem disparo em tempo real, controles manuais e lentes intercambiáveis. A desvantagem em relação às outras é muito clara: o preço.

Comentários

Postagens mais visitadas