Paulistanos desejam viajar de carro, revela pesquisa

Preferência pelo carro particular como meio de transporte merece destaque, de acordo com Ministério do Turismo

Ofurô para banhos relaxantes

Piscinas privativas nas unidades
Você está pensando em viajar de carro? Bem, se sinta dentro de um grupo (30,4% dos moradores de São Paulo) que também prefere este tipo de transporte em vez de outros meios, conforme a pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo. O número representa um crescimento de 33,3% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Os dados da pesquisa mostram ainda que 75,2% dos paulistanos querem viajar pelo próprio país, o maior índice registrado em julho na cidade nos últimos cinco anos. Em comparação com julho do ano passado, houve um crescimento de 9,6%. 

Se consideradas as sete capitais do país, a maior parte dos brasileiros (73,3%) deve escolher um destino nacional, revela o boletim, o maior índice registrado para o mês nos últimos cinco anos.

“O Brasil se coloca como um destino de inúmeras possibilidades, capaz de agradar a todo tipo de viajante”, afirma o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. “Há desde destinos de aventura e ecoturismo até aqueles que privilegiam a cultura”, disse.

A região Sudeste também cresceu na preferência dos entrevistados pelo segundo ano consecutivo. Estima-se que 29,5% dos brasileiros tenham escolhido um destino da região mais populosa do país para os próximos seis meses. Em comparação com o mês de julho de 2014, houve um crescimento de 35,3%. O Nordeste ainda aparece como região preferida dos brasileiros (43,5%).

O boletim de intenção de viagem do Ministério do Turismo também revelou uma elevação considerável de intenção de viagem por destinos brasileiros entre os jovens com menos de 35 anos. A maioria (73,3%) tem preferência por destinos turísticos nacionais. Em comparação com o ano passado, houve um crescimento de 38,5%.

pesquisa foi feita em sete capitais com cerca de duas mil pessoas, o que representam 70% do fluxo turístico do país.

Se o interesse é viajar de carro, acompanhado e para lugares para lá de especiais, a dica é o litoral norte de São Paulo com suas belas praias e rede de hotéis com infra-estrutura preparada para receber os mais exigentes hóspedes, como o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel. 

Até o fim deste mês, está em vigor o Agosto Extravagante com descontos de 50% na tarifa entre quinta-feira e domingo, com mínimo de duas diárias. Venha conhecer nossas suítes e toda a riqueza da mata atlântica no entorno do hotel. 

Com um inverno quente como esse, além de aproveitar a redução no valor da diária, você vai relaxar com todos os nossos serviços: massagens, drenagem linfática, saúna, ofurôs e piscinas privativas nas suítes, além, é claro, do delicioso banho de mar. 



Comentários

Postagens mais visitadas