Você conhece a Raposa?

Praia de difícil acesso e cercada pela mata atlântica também conhecida como paraíso dos aromas e sabores

Praia da Raposa em Ubatuba mantém suas características naturais
Se você está hospedado no Ilha de Toque Toque Botique Hotel em São Sebastião pode conhecer algumas praias ainda naturais e quase desertas do litoral norte de São Paulo. Uma dica bem legal é você sair bem cedinho do ITTBH é dar uma corridinha até a Praia da Raposa, que fica em Ubatuba, Após uma boa e relaxante noite de sono em nosso hotel, você terá mais 40 minutos a frente pela Rio Santos para chegar até esse paraíso perdido.

A Praia da Raposa é pouco habitada, poucas pessoas costumam se arriscar a chegar até o local, já que ela é totalmente cercada pela Mata Atlântica e ainda possui como barreira natural os altos costões. Mas, o verde da floresta é rico pela pela presença de bromélias, heliconias e árvores frutíferas. Por causa da variedade de frutas e flores, a praia acabou sendo batizada como "paraíso dos aromas e sabores".

São 32 quilômetros a serem percorridos do centro de Ubatuba até a praia da Raposa. Para quem sai de São Paulo, são 201 quilômetros. De São Sebastião até lá, bem menos, em torno de 51,6 km ou 1h20min de viagem sem trânsito.

Além da beleza do local, da sua vegetação e das suas flores e frutas, a praia ainda oferece um pouco de história, pois trata-se de uma área considerada como o primeiro Quilombo do litoral norte paulista, com muitos detalhes da época da escravidão, sendo possível avistar - no percurso de ida até a praia - ruínas, rodas d’água e pilastras desse período. Local ideal para quem gosta de pescar ou de relaxar.

O acesso pode ser feito pela trilha a partir da Praia do Pulso ou da Praia da Caçandoquinha. É recomendável alguma experiência em trilha e preparo físico. NO caminho vai encontrar casas de pau a pique, habitadas por moradores do Quilombo. Outra forma de chegar até lá é ir de barco a partir da Praia do Pulso ou da Praia da Caçandoca.

Se depois de um dia inteiro na Raposa você estiver maravilhado pelas belezas naturais e cansado, lembre-se que o ITTBH estará pronto para recebê-lo em suas suítes com ofurô, piscinas e saunas privativas e exclusivas que vão lhe ogferecer o que há de melhor em hospedagem e relaxamento.


Comentários

Postagens mais visitadas