10 destinos para viagens curtas e românticas


Confira lugares no eixo SP e RJ que são ideais para curtir um passeio a dois.

Há muitos lugares em São Paulo que têm ótimas opções de destinos para curtir viagens curtas e românticas. Para quem quer curtir o final de semana longe da mesmice, pegar a estrada para um ou dois dias de viagem a dois pode renovar as energias (e o amor!) do casal.Uma das rotas está no litoral norte de São Paulo, em São Sebastião, cerca de 2 horas e meia de viagem pela Rodovia Mogi-Bertioga e Rio Santos, ou pela Rodovia dos Imigrantes e Rio Santos. 

Trata-se do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel (www.ilhadetoquetoque.com.br), que oferece um lugar paradisíaco entre o mar e a montanha, em meio ao remanescente da mata atlântica. O hotel está em um platô a cerca de 50 metros do nível do mar, o que proporciona uma vista inigualável de uma das poucas praias ainda “reservadas” na região.

Piscina no ITTBH
“Construímos uma estrutura toda pensada para atender exclusivamente casais apaixonados”, afirma a diretora geral Renata Pavão. O ITTBH possuiapenas 13 suítes, algumas delas com ofurônos deques, piscinas e saunas privativas e uma paisagem exuberante entre o azul do mar e o verde da montanha. “Tem inclusive uma ilha de frente para o hotel, bem no meio do mar, que oferece uma das imagens mais fascinantes do litoral norte”, afirma a diretora.

Suite do hotel em São Sebastião
Para te inspirar a arrumar as malas com o amado agora mesmo, o ITTBH selecionou dicas de destinos, em São Paulo e Rio de Janeiro, que todo casal apaixonado pode ir visitar. 

Vamos conferir?

Atibaia – Além de ser uma cidade turística, também é uma opção de passeio romântica pertinho de São Paulo, 65 Km de distância. Uma viagem rápida e que leva cerca de uma hora para chegar. O casal pode curtir a viagem aproveitando um passeio de Maria-Fumaça ou fazer agroturismo em fruticultura e floricultura. Outro lugar que vale à pena conhecer na cidade é o complexo turístico Parque das Águas onde além de um dia e aventura, encontram lugares tranquilos para descansar, andar de teleférico, nadar e aproveitar atrações culturais e musicais. 

Búzios – Para os casais amantes do mar a cidade é um paraíso. São 23 opções de praias a serem exploradas e poderão fazer isso em passeios de barco. A dica para quem quer um registro inesquecível são os mirantes do Forno e de João Fernandes, do alto é possível ter uma vista incrível do lugar. Os casais também poderão aproveitar para passear pela famosa Rua das Pedras e bares, cafés e restaurantes descolados.

Campos do Jordão – Campos do Jordão é um dos melhores destinos para curtir uma paisagem que lembra as montanhas frias da Europa. Lá vocês vão comer bem, ficar em bons hotéis, pousadas e chalés a apenas 170 KM de São Paulo. E que tal admirar belas paisagens com jardins encantadores e apreciar um canto gregoriano no Mosteiro Beneditino?

Embu das Artes – A 30 km da capital paulista, é o destino ideal para os casais que são amantes de artesanato. Inúmeros artistas montam um enorme ateliê nas ruas da cidade. Dica boa para garantir um mimo para o seu amor. Nos finais de semana é quando os grandes artesãos expõem suas obras.

Holambra – Uma viagem romântica, curta e barata perto de São Paulo, a 140 km da capital. Para quem está pensando em programar um fim de semana diferente é uma excelente opção, principalmente, para os casais que gostam das tradições holandesas dos imigrantes europeus. A cidade turística fica no interior de São Paulo e encanta com suas casas coloridas inspiradas na arquitetura do país europeu. Isso sem contar as ciclovias, os moinhos, a culinária e as flores por toda cidade. Uma viagem de tirar o fôlego e fazer vocês se sentirem em outro país.

Paraty – Está a 300 km de São Paulo. É uma cidade repleta de praias, cachoeiras e muita cultura. No centro histórico da cidade você pode optar por fazer um passeio de charrete, enquanto o guia conta toda a história do lugar. Além disso, os casais podem fazer um passeio de escuna ou passeio de barquinho.

São Roque – Para os casais que buscam bares românticos em viagens no interior de São Paulo, a cidade é ideal para passeios à vinícolas e lugares para comer e beber. A 60 km de SP é um bom destino para namorados que gostam de beber vinho bom e barato ou ter contato com as tradições da imigração italiana e portuguesa, que encantam quem visita a cidade.A sugestão é ir a locais para ver a cidade de cima, apreciar as construções históricas e ter um fim de semana perfeito para quem curte natureza e romantismo.  Os casais que quiserem viver um dia em família, podem manter contato com os animaizinhos da Fazenda Angolana e apreciar os dois restaurantes e a cafeteria ao final do passeio.

Serra Negra – Uma bela cidade para os passeios a dois na serra, com belas paisagens de nascentes e fontes de água mineral. Lá a cidade é bastante movimentada tanto de dia como à noite. Vocês poderão aproveitar para comprar, se deliciar com doces caseiros e curtir passeios em bares e casas noturnas com atrações musicais.

Teresópolis – Para os casais que curtem regiões serranas, essa é uma ótima opção do Rio de Janeiro para ser explorada. A cidade era a favorita da realeza brasileira e preserva até hoje os ares coloniais. Para os apaixonados por cervejas vale lembrar que a cidade faz parte da Rota Cervejeira.


Toque Toque Grande – Com uma paisagem bem paradisíaca e quase deserta, a ilha de Toque Toque Grande, no litoral norte de São Paulo, tem uma vista privilegiada do pôr-do-sol e muitas riquezas marinhas. Além disso, o local é perfeito para a prática de mergulho. Vocês podem curtir mais esse cenário, hospedados no Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, eleito um dos 25 hotéis mais românticos do Brasil pelo TripAdvisor. 

Comentários

Postagens mais visitadas