Hóspedes valorizam mimos e Internet na hora de escolher o hotel
Hóspede quer se
manter conectado com o mundo exterior quando viaja, além de desejar luxo e
atenção especial a detalhes simples, como garrafinfas de água gratuitas
De
acordo com recente pesquisa realizada pelo portal Hoteis.com, 66% dos entrevistados de 28 países
cadastrados no site apontaram o Wi-Fi gratuito como a comodidade que mais
desejam que se torne padrão em todos os hotéis em 2013. Do total de 8.600 participantes
da pesquisa, apenas 11% se dispõem a pagar pelo serviço.
A
pesquisa indicou ainda que para 56% o "Wi-Fi" gratuito é o item
número um quando decidem optar por um hotel no momento de viajar a negócios. No
caso de viagens de lazer o índice foi de 34%. Já os brasileiros elegeram o café
da manhã como cortesia como o serviço que mais procuram na hora de eleger o
hotel, e o Wi-Fi ficou em segundo lugar, superando o estacionamento gratuito.
Outra
pergunta feita aos usuários do site foi sobre a comodidade fora de casa e o
vencedor foi "comida gratuita ilimitada e bebidas" (23%) e, em
segundo lugar "poder cozinhar na própria cozinha" (14%). No quesito
hotéis de luxo o grande vencedor foi "ter à disposição áreas de academia s
SPA" (26%). No
Brasil, a primeira colocação nessa pergunta ficou com os produtos de banho e
cuidados com o corpo, selecionado por 27% das pessoas.
Quer
mais? Os hóspedes ainda gostariam de ter à disposição o uso gratuito de um
Rolls Royce Phantom. Dos entrevistados, 9% gostariam de contar com o serviço de
um sommelier de chás, assim como o de um bartender de quarto. A aromatização
interna recebeu apenas 5% da votação. E
os detalhes mais simples também conquistaram o topo do ranking, como a
disponibilidade de garrafas de água gratuitas que foi a vencedora no ranking
mundial com 43% da votação. Os brasileiros preferem adaptadores de energia
gratuitos em vez de água engarrafada como cortesia.



Atualmente, estão
inclusos nos serviços gratuitos do hotel Wi-Fi, café da manhã, SPA aquecido com
hidromassagem, sauna úmida, mini-launge com mesa de sinuca, carteado e jogos de
mesa, estacionamento, DVDteca, sala de TV e ainda uma área de apoio de frente
para o mar com direito a bar, banheiro, ducha, cadeiras, tendas e guarda-sóis.
O boutique hotel possui ainda um restaurante com chefe da própria casa, para
quem deseja aproveitar os dias de lazer sem ter que pegar a estrada.
Ao longo
do ano promovem também ações especiais, como festivais de música e atividades
temáticas, para atrair oferecer programação diferenciada. A empresa se dedica ao
público-alvo, estes que normalmente são casais e estrangeiros que estão em
viagem pelo Brasil e decidem conhecer o litoral norte de São Paulo, um dos mais
belos do país.
O
local está em uma vista privilegiada, localizado entre o mar e a montanha. “Com
o chamado clima de mar e montanha, o cliente pode aproveitar as praias
maravilhosas, assim como as suítes que possuem sempre um atrativo diferenciado.
O hóspede vai sempre encontrar no quarto uma sauna, piscina ou ofurô privativos,
bem como lareira e total clima de romance”, conclui Renata.
Comentários
Postar um comentário