Empresários participam do mais importante evento de turismo mundial


De olho nas possibilidades de negócios, operadores de turismo e donos de hotéis divulgam as empresas no exterior


Quase 48 mil profissionais da indústria, da rede hoteleira, das agências de turismo, ministros do governo e imprensa internacional, desembarcam em Londres no início de novembro para importantes feiras de negócios no setor. De 01 a 04 será realizada a 7ª edição da The Luxury Travel Fair e, na sequência entre os dias 05 e 08, a World Travel Market, ambas em Londres, na Inglaterra.

De olho nas possibilidades de negócios, empresários da área de turismo e viagens e proprietários de hotéis viajam para a Inglaterra atrás das oportunidades e troca de experiências. Edson Costamilan Pavão e Renata Campos Pavão, diretores do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, já participaram das feitas em anos anteriores como expositores e perceberam como as feiras são importantes para divulgar os empreendimentos no Brasil para os turistas e empresários de outros países. “As feiras internacionais são excelentes oportunidades de divulgar nosso Hotel para este público que é nosso alvo, sejam consumidores finais sejam operadoras e agências”, salienta Edson.

 Os eventos também oferecem a possibilidade de network e de troca de experiências com outras empresas do ramo. Diz Pavão: “lá podemos conhecer novos parceiros ou falar pessoalmente com os nossos atuais, e a ficar informados sobre novidades, tendências e inovações”.

Embora possam aparecer oportunidades de negócios na própria feira, geralmente os resultados são de longo prazo, segundo o empresário. “Nossa marca fica mais conhecida e há expectativa de vendas futuras resultantes dessa divulgação. E o benchmarketing que conseguimos fazer nos ajuda a ter uma operação cada vez melhor e mais competitiva”, complementa o empresário.

 De acordo com o gerente de vendas da operadora de turismo brasileira Pure Brasil, Manuel Silos, a WTM é uma feira que reúne diversos países num só lugar durante quatro dias, gerando um volume significativo de negócios. “Dos últimos anos pra cá o Brasil se tornou alvo e referência como economia, despertando grande interesse no mundo inteiro. Tanto que receberemos dois grandes eventos, como a Copa e Olimpíadas, o que reflete no aumento de interesse por viagens ao nosso país”, conclui. A empresa participa desde 2002 das feiras na Inglaterra, em especial da WTM.

O The Luxury Travel Fair ou Feira de Viagens de Luxo, organizado pela The Conde Nást Travellers destaca os mais importantes roteiros e endereços dos resorts mais exclusivos, de cinco estrelas ou hotéis boutique de luxo, reservas de caça privadas e safaris pelo planeta. Trata-se de uma coleção de empresas do ramo hoteleiro com o melhor em atendimento, infraestrutura e serviços. O Ilha de Toque Toque Boutique Hotel é um dos poucos boutique hotéis brasileiros presentes na lista escolhida a dedo pela Condé Nast Traveller. O Boutique Hotel, localizado em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, terá um stand na feira para receber turistas, agentes e empresários do ramo. A feira ocorre no Olympia West Hall, em Londres.

Aproveitando a presença em Londres, os empresários também estarão presentes no  33º  World Trade Market evento que oferece opções de negócios e as tendências do setor de turismo no mundo para 2013. A expectativa é atrair empresários de todos os continentes ligados ao turismo, para trocar experiências e informações sobre as novidades do setor, tanto para os agenciadores como para quem recebe os turistas e também para os operadores do sistema, como a rede hoteleira. Por isso, a organização estima que em 2012, o WTM gere mais de £ 1.653 milhões de contratos da indústria de viagens, número obtido no ano passado.

Sobre o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel

O Ilha de Toque Toque Boutique Hotel está localizado em Toque Toque Grande, São Sebastião, num platô a cerca de 50 metros do nível do mar, proporcionando uma vista inigualável de uma das poucas praias típicas de pescadores existente no litoral norte paulista. São apenas doze suítes divididas em quatro categorias: Suíte PresidencialSuíte SuperiorSuíte Master e Suíte Privé, todas com deque e vista para o mar. Cada quarto tem seu diferencial, desde a arquitetura e estilo de construção até a decoração interna com móveis em madeira de demolição. Todas as unidades possuem ofurôs ou jacuzzi ou piscina privativos e cinco delas possuem sauna privativa.

Sobre a Pure Brasil

Pure Brasil é o nome da operadora brasileira de turismo de aventura criada em 1992. A agência de viagens possui itinerários personalizados com o objetivo de levar o turista para regiões remotas, bem como a destinos conhecidos e que oferecerem muito para explorar. Com sede em São Paulo, filiais locais na Chapada Diamantina e Jalapão, a Pure Brasil está muito bem posicionada para ajudar os operadores turísticos a desenvolver programas no país com conhecimento e paixão, além de oferecer aos clientes o melhor do Brasil.

Sobre a The Luxury Travel Fair

The Luxury Travel Fair é uma coleção do que há de melhor em hotéis, boutique hotéis que oferecem experiências originais e inesquecíveis de viagens em todo o mundo. Em seu sétimo ano consecutivo, a feira apresentará os resorts mais exclusivos, de cinco estrelas e hotéis boutique de luxo, reservas de caça privadas e safaris, especialistas em primeira classe e operadores turísticos de luxo.

Sobre o World Travel Market

World Travel Market é o principal evento mundial para a indústria de viagens, com quatro dias de exposição e realização do business-to-business para as agências e empresas do mundo todo ligadas à viagens e turismo.  Organizado pela Reed Exhibitions (RE) que possui um portfólio de atividades da indústria, incluindo viagens como o Arabian Travel Market e International Luxury Travel Market. Somente em 2010 foram promovidos mais de 460 eventos em 36 países que reúnem mais de sete milhões de pessoas ao redor do mundo, gerando bilhões de dólares em negócios.

Comentários

Postagens mais visitadas