Litoral norte preserva Mata Atlântica

Municípios do litoral norte paulista estão entre as cidades do Sudeste do Brasil que mais preservam a mata atlântica. Ubatuba e Ilhabela têm 86% de vegetação natural e só perdem para Buenópolis e Santana de Pirapama, em Minas Gerais


Em São Sebastião, a área preservada corresponde a 85%, enquanto Caraguatatuba mantém 74% de sua vegetação. Os dados são do Atlas dos Municípios da Mata Atlântica, lançado esta semana pela Fundação SOS Mata Atlântica e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

A pesquisa mostra que o cenário também é positivo no litoral sul de São Paulo, com a cidade de Cananéia com 81% de sua vegetação original preservada. mogaguá, tem 80% e Bertioga, 78% da mata ainda mantida. os menores índices estão no município do Guarujá com apenas 44% e Cubatão com 55%.

A preservação da natureza ao redor do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel (ITTBH) é uma das principais tarefas dos diretores do empreendimento. A mata nativa foi mantida para a realização de todas as benfeitorias do hotel. A floresta está em todo o entorno e em todas as áreas do hotel. O recorte que existe dentro da área do hotel foi devido a implantação dos tubos da Petrobras por onde passa o gás natural.

A floresta presente no empreendimento oferece espetáculo á parte: desde os pássaros que podem ser observados em seu habitat como alguns animais podem ser observados bem de perto em algumas trilhas que levam os hóspedes para dentro da mata atlântica ou mesmo em direção à praia. "É comum os turistas e hóspedes praticarem o birdwatching, fotografando os pássaros que visitam a propriedade", disse Renata Pavão, diretora do ITTBH.

Comentários

Postagens mais visitadas