Bombeiros fazem Operação Praia Segura

Guarda-vida observa banhoistas de um posto de observação
Além do aumento do policiamento ostensivo, reforço será feito para prevenir acidentes nas praias
O Corpo de Bombeiros realiza a "Praia Segura" desde o dia 13 de dezembro e se estenderá até 23 de abril deste ano. O objetvo desta ação é prevenir acidentes e afogamentos no mar e orientar os banhistas sobre os cuidados na hora do banho e ou de permanência na areia. Já estão de prontidão 1.594 guarda-vidas e 49 bombeiros especializados nesse tipo de salvamento.

Dos guarda-vidas, 534 atuam em pontos fixos e 800 foram contratados temporariamente pelo Governo do Estado. Outros 200 foram selecionados pelas prefeituras da região e 60 são fruto de parceria com a Petrobrás.

O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) contará com 22 unidades para resgate aquático, 40 botes infláveis, 30 motos aquáticas, 21 quadriciclos, cinco lanchas e um navio para salvamento e combate a incêndio. 


A Polícia Civil destinou 398 policiais para a Operação Verão, entre delegados, escrivães, investigadores, agentes policiais e policiais de outras carreiras. Agentes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) também estão atuando em conjunto com o Grupo de Operações Especiais (GOE) de Santos, para reforçar o efetivo.

Também foram reforçados e ampliados no período da operação os plantões do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML). Técnicos e legistas que já atuam na região do litoral, e 100% dos funcionários, inclusive os oficiais administrativos, já estão atuando. 

Foram suspensas as férias, licenças e afastamentos dos profissionais da Polícia Técnico-Científica das cidades de Santos, Praia Grande, Guarujá, Itanhaém e Registro, Caraguatatuba, Ubatuba e  São Sebastião.

Comentários

Postagens mais visitadas