Pular para o conteúdo principal

Segurança reforçada no Verão no litoral paulista

Com 2.940 policiais a mais no reforço da segurança, a Operação Verão 2015 está implantada até o Carnaval.

Pela primeira vez, a ação se estenderá até o término do carnaval, em 18 de fevereiro. Serão 15 municípios contemplados dos litorais norte e sul: Bertioga, Cananéia, Caraguatatuba, Guarujá, Iguape, Ilha Bela, Ilha Comprida, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos, São Vicente, Ubatuba e São Sebastião.
Com a Operação Verão o efetivo das polícias foi reforçado tendo uma única finalidade: aumentar a segurança nas estradas de acesso ao litoral, cidades litorâneas, represas e terminais de passageiros que tem movimento aumentado durante a estação.
N/A
Serão mais de 2,5 mil policiais militares distribuídos pos 15 municípios do Litoral Paulista
Foram deslocados 2.542 policiais militares. Eles já estão no litoral desde o dia 26 de dezembro e fazem parte do aumento de 34% do efetivo das cidades. Do conjunto de policiais que foram enviados para o litoral fazem parte as unidades especializadas, como o Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), o de Choque (CPChq) e o Grupamento de Radiopatrulha Aérea (GRPAe).

O Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv) receberá mais 147 patrulheiros, para garantir a segurança nas estradas que levam até o litoral. Desde o dia 25 de novembro, o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) já conta com 25 agentes a mais, além de 56 policiais da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (DEJEM).

A operação contará com 64 viaturas a mais no litoral norte e 133 na Baixada Santista. Além dessas, a Polícia Militar deslocará três viaturas especiais, com plataformas móveis para observação.

Comentários

Postagens mais visitadas