Litoral no inverno: hotéis fazem a diferença na estação


A poucas horas de São Paulo e menos ainda das montanhas da região da Mantiqueira, o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, no litoral norte do Estado, está entre as melhores opções de hospedagem no período mais frio do ano

Um vinho e uma lareira para aquecer no inverno

Um ôfuro para relaxar corpo e mente

Uma piscina privativa para guardar bons momentos a dois
São Paulo é a capital do estado e uma importante metrópole com um ambiente vibrante e muito urbanizada, nos arredores há destinos com um ritmo bem menos acelerado, mais românticos e prazerosos. Há locais em que a paisagem deixa aquele ar de saudade ou de "quero mais" quando o hóspede tem de retomar suas atividades normais e cotidianas. 

Apesar da proximidade do inverno, o litoral de São Paulo oferece ótimas opções de hotelaria, atendimento e programas que podem ser feitos a dois. Um exemplo disso são os empreendimentos que assumiram a posição de hotéis de requinte e, por isso, fazem a diferença na escolha do turista entre o frio das montanhas e ou o frio do litoral, como é o caso do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel (ITTBH).

Concebido e projetado para ser um hotel rústico-chique, o empreendimento já recebeu diversas premiações pelos mais respeitados selos de qualidade e pelos sites de viagens. Recentemente, o ITTBH foi certificado pelo TripAdvisor como um dos hotéis mais românticos do Brasil, em razão de seus serviços e  estrutura.  O hotel está situado em um platô, a 50 metros do nível do mar e oferece ao hóspedes algumas comodidades interessantes como as piscinas, ôfuros e saunas privativas nas suítes.

Localizado na Praia de Toque Toque Grande, em São Sebastião, o destino reserva algumas das praias mais bonitas e calmas do litoral paulista e é uma excelente opção de hospedagem à beira mar. O local é procurado por casais para um retiro e relaxamento, interessados em aproveitar o que a exclusividade e a privacidade do local oferece. Ao mesmo tempo em que está afastado de tudo, o ITTBH está próximo de praias conhecidas e badaladas como Maresias e Ilhabela.

Para quem quer uma estadia exclusiva, a recomendação é aproveitar as dependências do hotel. Com as temperaturas mais baixas, o banho de mar está mais difícil, então, o ideal é aproveitar ainda mais o empreendimento, que tem suítes aconchegantes, aquecedores, canais de filmes e um restaurante charmoso e romântico, com luzes de vela, aquecedores à gás e ambiente propício para namorar e se apaixonar. 

Se a proposta é aproveitar o clima de inverno, o hotel está situado no meio da serra, tendo de um lado o mar e, de outro, a montanha. É o clima de montanha em pleno litoral, onde o hóspede tem a possibilidade de passear pela mata e seguir as trilhas e viver um contato direto com a natureza, ou  aproveitar para caminhar à beira mar, sentindo o prazer de ouvir o som das ondas, que quebram nas areias vazias e limpas nessa época do ano.


Comentários

Postagens mais visitadas