Olimpíadas: empresários investem em padrões de hotelaria internacional


A quatro meses dos jogos olímpicos, procura por hospedagens cresce e o ramo de turismos alternativos vê oportunidades com a grande demanda.

Falta pouco para a realização das Olimpíadas 2016, no Brasil, e os hotéis apontam crescimento elevado de reservas para o mês de agosto, quando ocorrem os jogos. Entre as redes hoteleiras mais procuradas, estão as localizadas no Rio de Janeiro, capital que sedia os jogos, ocupando o primeiro lugar. Segundo uma pesquisa divulgada pelo Tripadvisor, as procuras realizadas em março por hospedagem no RJ para as três primeiras semanas de agosto deste ano aumentou 820%, comparado ao mesmo período do ano passado.


Mas a grande presença de estrangeiros no Brasil tende a aumentar também o turismo em outras regiões do país, além dos locais onde haverá as principais concentrações de atividades esportivas. Um desses lugares deve ser o litoral paulista. “Muitos turistas vão aproveitar a vinda ao Brasil para conhecerem outros lugares”, afirma Edson Costamilan Pavão, diretor do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, localizado na praia de São Sebastião (SP).

A expectativa em especial é de que os turistas se espalhem e conheçam um pouco de cada lugar onde estiverem, como as praias brasileiras no Nordeste, ou no eixo Rio de Janeiro e São Paulo. De acordo com Pavão, apesar do período mais frio, a tendência é os estrangeiros percorrerem o litoral. Até porque eles estão mais acostumados a baixas temperaturas. “Nossos registros nos períodos entre março e agosto, quando a temperatura está mais baixa, são de turistas que visitam o Brasil para escapar do calor na Europaou nos Estados Unidos”, salienta.

Para o empresário, o litoral no período de inverno produz imagens belíssimas quando o dia está claro e aberto. “Mesmo frio, quando o sol aparece, temos lindas paisagens. É um espetáculo produzido pela natureza”, destaca Pavão. Além das paisagens, os turistas podem aproveitar muitas opções de hotelaria no Brasil que já seguem os padrões de qualidade internacionais. “Nós viajamos o mundo em busca de referências internacionais para oferecer serviços, estrutura e atendimento que os hóspedes do exterior exigem”, salienta Pavão.

O Ilha de Toque Toque Boutique Hotel está cercado pela mata atlântica e diante da baía da praia de Toque Toque Grande, uma pequena e reservada vila de pescadores, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Possui vista para o mar e é ideal para um passeio e descanso que fuja da agitação das cidades urbanas.“Aplicamos essa qualidade em tudo: da suíte a piscina, do restaurante ao nosso apoio de praia. Temos atenção aos detalhes e queremos que nossos hóspedes guardem a estada no hotel como a melhor recordação de suas viagens”, diz Pavão.

O Ilha de Toque Toque Boutique Hotel ocupa uma área verde na encosta da serra da mata atlântica, num platô de 20 mil metros quadrados. O mar se espraia a 50 metros abaixo e a vista é incrível, especialmente da ilha que dá nome ao empreendimento na baía de Toque Toque Grande. O hotel dispõe de 13 suítes divididas em categorias, algumas com deck com ofurô e vista para o mar, sauna e piscinas privativas.

Mais sobre o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel

Localizado em Toque Toque Grande há pouco mais de 15 quilômetros de São Sebastião, o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel ocupa uma área verde na encosta da serra da mata atlântica, num platô de 20 mil metros quadrados. O mar se espraia a 50 metros abaixo e a vista é incrível, especialmente da ilha que dá nome ao empreendimento na baía de Toque Toque Grande. O hotel dispõe de 13 suítes divididas em categorias, com ofurô, sauna e piscinas privativos.

Comentários

Postagens mais visitadas