Litoral norte: conheça praias inexploradas

Se você está querendo um tempinho para fugir da agitação dos centros urbanos e aproveitar mais o seu romance, Toque Toque Grande pode ser a opção ideal. Localizado no litoral norte de São Paulo, Toque Toque Grande tem praias que são quase que inexploradas. Apesar do seu nome, ela possui apenas 400 metros de extensão.

Uma pequena praça, que abriga a antiga Capela, conserva a memória dos antigos moradores. Além disso, os turistas ainda podem apreciar uma belíssima vista da Ilha Grande, onde se pode encontrar uma infinidade de riquezas marinhas, perfeita para mergulho. O cenário também é composto por um fascinante pôr do sol.

Como chegar 

O acesso se dá pela SP-55, bem em frente a uma belíssima cachoeira na beira da estrada.

Onde ficar 

Em Toque Toque Grande é possível se hospedar no Ilha de Toque Toque Boutique Hotel. Situado entre a Mata Atlântica e o mar, o hotel é cenário perfeito para os casais apaixonados. Construído com alguns materiais aproveitados pela antiga chácara que havia no local e tijolos ecológicos, o estabelecimento presa pela sustentabilidade e mantém um estilo rústico. Eleito o número um no TripAdvisor é um dos mais românticos do Brasil.

O que fazer 

Calhetas, Toque Toque Pequeno e Guaecá ou cachoeiras.


Calhetas – Escondida atrás do morro, a praia é selvagem e deserta, com pedras no canto esquerdo que formam piscinas naturais. Com acesso restrito para pedestres, a melhor maneira de chegar até o local é de ônibus, descendo na rodovia, próximo ao Km 144. A partir da portaria são 10 minutos de caminhada.


Toque Toque Pequeno – Uma belíssima praia, tranquila com areia fofa. Possui um mar limpo e cristalino, não é raro se deparar com os peixinhos. Realmente, um dos paraísos do litoral norte de SP cercado pela Mata Atlântica.

Toque Toque Grande – Mar calmo e transparente, o verdadeiro paraíso na Terra, cercado por costões aos lados e atrás. É uma reserva de natureza exuberante, perfeita para a prática de esportes náuticos e mergulho. A dica para quem visita a praia é conhecer a Cachoeira de Toque Toque Grande, que tem uma enorme queda d’água que forma uma divina piscina natural.

Praia de maresias – A praia é uma das mais badaladas e movimentadas do litoral Norte. Caracterizada por quatro quilômetros de areias finas, claras e mar verdinho. É ideal para quem gosta de surf. 

Comentários

Postagens mais visitadas