10 motivos para ir ao litoral norte no inverno

Praias vazias, preços mais baixos e trânsito livre são alguns dos benefícios do inverno no litoral


Com a chegada do inverno muitas pessoas correm para as serras para curtir o clima frio. Porém, essa é a melhor estação para garantir lazer e economia caso você faça uma opção diferente e em vez de subir a montanha, descer para a praia. Além disso, passar a temporada de férias no litoral faz bem para o corpo, propicia momentos de puro contato com a natureza e muita diversão. 

Apesar de muitas pessoas só associarem a praia ao clima mais quente do ano, o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, localizado no litoral norte de São Paulo, compartilhou 10 motivos para você pegar suas coisas e partir para o litoral no inverno. O clima é perfeito para casais que buscam tranquilidade, sossego e tempo a sós para curtir os dias frios juntinho da pessoa amada. Clique aqui para ver preços!

1 – Festivais: mesmo que o dia esteja frio para um mergulho é possível aproveitar outras atrações que a cidade oferece. Geralmente, nessa época, as prefeituras de cidades litorâneas promovem festivais e festas para atrair os turistas durante a baixa temporada, ocorrem principalmente eventos gastronômicos.

2 - Preço: durante o verão, as hospedagens em hotéis, pousadas e casas localizadas próximas às praias são muito disputadas, ou seja, isso eleva o preço das reservas. Já na baixa temporada, a demanda diminui o que é propício para encontrar hotéis mais tranquilos e com preços bastante atrativos.

3 – Estradas livres: durante o inverno normalmente as pessoas mudam seus destinos para o interior, porém, a estrada para o litoral é livre e não há riscos de pegar trânsito. Uma ótima opção também é fazer um bate e volta tranquilo e sem estresse.

4 – Sossego: você entende que praia não é apenas para o verão, pois caminhar em uma praia deserta no inverno é uma experiência única e revigorante.

5 – Clima agradável: o frio traz um clima acolhedor e com efeitos naturais incríveis. Fugir das rotas tradicionais do inverno é sair do usual, aproveite para surpreender alguém especial num cenário romântico. 

6 – Vista paradisíaca: a necessidade de qualquer ser humano é a conexão com a natureza. Dessa forma, olhar visualmente para vistas “tranquilas” como a natureza e o mar aumenta a sensação de bem estar como forma de descanso. 

7 – Romantismo: casais apaixonados terão mais tempo para curtir momentos inesquecíveis com a leve brisa do mar ao observar um pôr do sol surpreendente em meio aos dias frios. 

8 – Compras: com o clima de inverno, finalmente, você pode ir conferir com calma todos os artesanatos nas feirinhas espalhadas pela cidade e, geralmente, os preços estão mais em conta nessa época.

9 – Saúde: fazer exercícios na praia durante o inverno é algo que atrai até os mais sedentários. Caminhadas pela orla permitem bons momentos de relaxamento, sem muito suor e sem o risco de ficar com insolação. Os espaços também ficam mais livres para se andar de bicicleta no calçadão da praia.

10 – Visitar o que nunca viu: esse é o momento ideal para visitar locais históricos espalhados pela cidade que, geralmente, nunca dá tempo de ver quando as praias estão lotadas em alta temporada. 

Comentários

Postagens mais visitadas