5 dicas para você viajar mais em 2016

Viajar é sinônimo de felicidade, de riqueza (principalmente cultural), e de muita amizade, por isso, viajar faz bem e se você puder seguir as dicas nós temos certeza de que você irá viajar mais e melhor no ano que vem.]

Cada viagem que fazemos é um aprendizado, é uma nova emoção que traz muitas experiências e que jamais será deletada de sua memória. Por isso, é sempre importante estar de braços abertos para as oportunidades e se preparar sempre com antecedência, para aproveitar melhor as promoções e as várias chamadas para viajar.

Inspire-se e saia do usual, viaje mais e melhor.

Veja as dicas para você ficar mais feliz com sua experiência de viajar pelo mundo...

1) Tolerância faz um bem danado

Tolerância para com a cultura dos outros...
Quem viaja sabe que não é só conhecer lugares ou histórias, mas novas culturas, hábitos, comportamentos muitas vezes diferentes do seu. Há um gigantesco mundo de oportunidades e bem distante de nossa rotina e conhecimentos. Criticas aos costumes de outros povos não são bem vindas, afinal, como podemos entender a cultura das mulheres muçulmanas se nos limitamos apenas a ter nossas próprias opiniões? Muitas vezes nos pegamos prontos para criticar alguns desses costumes. Como bom viajante, respeite e siga as regras locais. Quando aceitar ou admirar a cultura local, você passará a entender melhor a história do lugar e porque as coisas são daquele jeito. Seja mais tolerante, converse mais, critique menos e curta sua viagem.

2) Seja você mesmo em qualquer situação

Tudo pode desde que haja respeito
Quem investe em sua felicidade deve curtir cada momento como único. Saber se pode ou não pode faz parte desta relação, mas se preocupar com o que vão pensar de você se fizer sua selfie ou sua foto no avião, em lugares públicos ou mesmo nos lugares mais comuns de onde estiver visitando.  Relaxe, curta e faça o que achar que deve ser feito, para aproveitar melhor sua viagem.  Não deixe de empurrar a Torre de Pisa ou de abraçar o Mickey, apesar de sua idade, estando em Orlando. faz parte da festa, faz parte do roteiro e é a sua viagem. Aproveite.

3) Viajar é só para quem pode?

Viajar é possível com os sem muito dinheiro
A sociedade está sempre de olho no que você faz, por isso, se viaja todo ano vão dize r que você está milionário simplesmente porque gosta de passear e conhecer novas culturas e novos lugares. Por isso, esteja preparado para ouvir que você está rico.Todo mundo vai querer copiar você, saber sobre seu trabalho e fazer comentários sobre seus gastos. Mas, viajar não é só para quem tem dinheiro, mas para quem sabe aproveitar as melhores chances e oportunidades. Quem quer viajar tem isso como prioridade e não gasta com outras coisas como carro, roupas, baladas, etc, porque está interessado em viajar. 

4) Programação é fundamental

Quem se programa sai na frente
Não há outra forma de melhor se economizar do que fazer sua programação antecipada da viagem.  Se você já deu uma olha no calendário de 2016, percebeu que os períodos de viagem estão no primeiro semestre. Então, quem tem a viagem como prioridade começa a se preparar desde já. O planejamento é tudo, pois é com ele que você consegue melhores preços de passagens, a melhor hospedagem e até mesmo consegue juntar dinheiro para aproveitar o melhor dos locais que serão visitados. Assim, você aproveita tudo o que há de bom e ainda volta sem nenhum débito para saldar após a viagem. Tem coisa melhor?

5) Ser mais prático

Ser prático é evitar estresse na viagem
Ter praticidade ajuda muito para curtir sua viagem. Quanto mais prático for, menor problemas terá. Levar apenas o fundamental, chegar com antecedência ao check in, ter apenas uma mala de mão, tudo isso ajuda a evitar aqueles pequenos transtornos que deixam você estressado mesmo saindo para uma experiência legal. Hoje em dia, com as novas tecnologias, podemos reservar tudo com apenas alguns cliques, pagar digitalmente e organizar todo o roteiro, permitindo-se liberar mais estando em contato com a cultura local. Além disso, na internet você tem informações de quem já esteve lá, dicas importantes, mapas e até leilão de passagens, que facilitam, e muito, para quem quer economizar. 

Com todas essas dicas, só desejamos que no ano que vem, você viaje mais. Se for passear pelo litoral, dê uma passadinha e tenha uma experiência incrível com o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, um dos mais românticos do Brasil, segundo o Prêmio Traveller´Choice do TripAdvisor 2015. Conceituado hotel para casais, que oferece todo requinte e bom gosto para os casais em lua de mel ou que desejam privacidade e exclusividade.

Comentários

Postagens mais visitadas