Trilhas para chegar até praias desertas no Litoral Norte de SP

Praia deserta em São Paulo? Ainda soa estranho, mas o estado ainda tem o privilégio de ter alguns recantos, visitados por poucos. Normalmente, o acesso a essa paisagens paradisíacas é feito por barco ou trilha. Quem busca sossego e gosta de aventura pode escolher algumas das praias que ficam a poucas horas da capital Paulista.

Ir para o Litoral Norte de São Paulo significa uma viagem cheia de possibilidades, que encanta pelos detalhes e marca pelos momentos. Como assistir ao pôr do sol na secreta Praia de Calhetas, correr na Praia da Baleia, curtir as cachoeiras escondidas no verde da natureza.

São Sebastião abrange mais de 65 km de extensão de um dos pedaços mais lindos do litoral norte de SP. É lá que estão situadas praias conhecidas e badaladas como Maresias, Baleia e Juquehy, Porém, se o objetivo da viagem é se esconder dos guarda-sóis, a 9 km do centro da cidade está a Praia das Conchas, próximo da Praia de Guaecá, mais conhecida e movimentada. A natureza ocupa todos os cenários. É possível se surpreender em duas horas de estrada por onde a paisagem se torna exuberante e a Mata Atlântica preenche os olhos e o mar tranquiliza a mente.

Para chegar até a Praia das Conchas só é possível de barco ou fazendo uma trilha que dura de 20 a 30 minutos. A mata é fechada e possui alguns trechos de subida. A visão do mar limpo e claro, ainda do alto da trilha, é um alento. A praia é deserta, por isso não é tão propícia para banho, por causa da formação rochosa. Mesmo assim ainda é possível dar um mergulho.

Outra dica é conhecer a trilha da praia Brava, considerada o santuário do surf, por sua natureza inigualável. As areias claras, cobertas de vegetação da Mata Atlântica, fazem deste lugar um pedaço muito raro e especial. A trilha dura cerca de 1 hora (apenas na ida). Praias assim são um convite ao descanso e bons momentos de lazer, sem risco de barulho e agitação. Mesmo que na alta temporada o número de visitantes seja um pouco maior.

Em Toque Toque Grande é possível se hospedar no Ilha de Toque Toque Boutique Hotel. Localizado entre a Mata Atlântica e o mar, o hotel é o cenário perfeito para casais apaixonados. Construído com alguns materiais aproveitados da antiga chácara que havia no local e com tijolos ecológicos, o estabelecimento presa pela sustentabilidade e mantém um estilo rústico chique. Foi eleito o número 1 no TripAdvisor como um dos mais românticos do Brasil, proporcionando um clima agradável aos hóspedes.

Comentários

Postagens mais visitadas