Litoral norte de São Paulo abriga belas praias

Algumas ainda intactas outras pouco visitadas e ainda reservadas para surfistas são alguns dos atrativos
A Costa Sul de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, é famosa por abrigar belas e diversificadas praias. Uma delas é a praia da Baleia, localizada entre Barra do Sahy e Camburi. Ao contrário da maioria das praias da região, o acesso não é feito pela rodovia Rio-Santos e sim por essas duas praias vizinhas, o que as tornam ainda mais charmosas e procuradas pelos turistas, já que para eles quanto mais dificuldade para chegar à praia, pouco procurada ela é, portanto, mais natural e preservada. 
Neste mês de férias, se você ainda não decidiu onde curtir os dias de descanso, há diversas praias no litoral paulista em que é possível fazer um bate e volta ou passar uma semana ou o mês inteiro sem tirar muito dinheiro do bolso. Alguns desses paraísos estão distantes cerca de duas horas de São Paulo e oferecem paisagens únicas e maravilhosas. E o melhor de tudo isso é que você pode contar com a infraestrutura hoteleira da região para atendê-lo de forma exclusiva e com toda a privacidade, como é o caso do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, considerado um dos hotéis românticos mais luxuosos do país pelo WLHA 2017.
Tranquilidade, aliás, é o que não falta no hotel. Com sua localização entre o mar e a montanha, tendo de um lado a praia e de outro a mata atlântica, o ITTBH oferece atendimento qualificado e serviços de primeira para seus hóspedes. O hotel fica entre a badalada praia de Maresias e Toque Toque Grande, uma pequena praia de pescadores que ainda reserva um pouco de sua naturalidade. Mas, se você quer curtir a dois, então, aproveite as dicas de praias para se apaixonar neste verão:
1. Toque-Toque
Divididas entre a Toque-Toque Pequeno e Grande, elas estão situadas a 13 quilômetros do centro de São Sebastião e são conhecidas como um refúgio para os turistas que não gostam de muita badalação. As praias são perfeitas para curtir um feriado de Carnaval tranquilo e sem folia. Toque-Toque Pequeno era uma antiga vila de pescadores e se transformou numa praia de ‘veraneio´ já a Toque-Toque Grande é famosa por ser um paraíso para os mergulhares, com águas translúcidas e grutas submersas. 

2. Praia de Maresias


Por outro lado, a badalada Maresias, em São Sebastião, é considerada o paraíso dos surfistas. Tem ondas perfeitas e tubulares. Por isso é sede de campeonatos e etapas de mundiais da modalidade. O Canto do Moreira, ao sul da praia, é o lugar ideal para a prática da atividade. A orla tem cinco quilômetros de extensão e oferece condições para banho e passeio de barco, podendo-se avistar o arquipélago de Alcatrazes, ponto de mergulho do litoral paulista.

3. Praia do Curral e Feiticeira


A praia do Curral, em Ilhabela, é uma das mais frequentadas no verão, pois o clima e as imagens paradisíacas juntam-se a infraestrutura de bares e restaurantes que atendem os turistas. Em Ilhabela também está a Feiticeira, praia indicada para os amantes do kitesurf. Já a praia da Feiticeira (foto) é um pequeno trecho de areia com presença de mata atlântica, sendo um reduto para quem quer ficar longe da badalação ou práticas esportivas e curtir suas águas calmas.

4. Praia de Juquehy


Juquehy, também em São Sebastião, tem uma extensa faixa de areia e mar de águas claras. Possui boas opções de restaurantes e lojas, garantindo infraestrutura adequada de atendimento aos turistas na alta ou temporada na região central da cidade ou longe dela. Sua faixa de areia branca é um convite aos banhistas para, além do mar, aproveitar a tranquilidade do local para um bom banho de sol e um bronzeamento nas cadeiras que podem ser espalhadas pela orla.


5. Barra do Sahy


Aqui tranquilidade é sinônimo que convive com o nome da praia, conhecida pela excêntrico formato em ferradura.  No canto sul da praia estão os rochedos, apelidados de Canto Bravo, que dão característica de piscina natural e do outro lado está o rio que dá nome a praia, o Sahy.

Agora você já pode escolher o seu roteiro de viagem e escolher uma dessas praias. Se preferir, pode se hospedar no ITTBH e curtir um pouquinho de cada uma delas. Boa viagem!

Comentários

Postagens mais visitadas